22 setembro 2005

Parar de Insistir?

Sabem aquele tipo de coisas que fazemos e que até gostamos?
Mas aquele tipo de coisas que se têm de transpor barreiras constantemente? Tipo desafios?....

Pois é, as barreiras aparecem e são cada vez maiores e lá estamos nós a ultrapassa-las mais uma vez, e mais outra e mais outra …
Sem sabermos o que nos espera…
Sem sabermos o que está no outro lado
Sem sabermos qual o objectivo
Qual a recompensa ou o prémio….

Saltamos as barreiras pelo simples facto de elas teimarem em existir…

Então e quando deixamos de gostar do desafio…?
Quando começamos a reconhecer que por mais barreiras que consigamos ultrapassar, a recompensa nunca irá compensar o esforço?

Quando devemos parar de insistir?
-“Insistir em quê?”
Em qualquer coisa.
Em tentar fazer aquela receita que nunca sai certo;
Em resolver aquele Teste do Einstein que teima em dar errado;
Em fazer aquele desenho que nunca se parece o que realmente queremos que se pareça;
Em gostar de alguém que nunca irá gostar de nós como somos….


Enfim:

Parar de insistir é desistir?
Ou será simplesmente admitir um dado adquirido?


Vale a pena pensar nisto……

6 comentários:

Vincent disse...

Deixar de insistir é desistir. Mas desistir pode ser um acto inteligente. Desistir de algo para investir noutro lado... e quem sabe é esse o lado certo...

marymoon disse...

às vezes é quando deixamos de insistir que as coisas se resolvem...não me perguntes porquê...há quem lhe chame entregar. Comigo resulta bjs

Anónimo disse...

tb eu me tenho debatido com esses dilemas .regras nao há,nem soluções mágicas...ás vezes só mesmo entregando para dEus como diz a nossa amiga .Bjkas
S

Anónimo disse...

Estou com o Vincent!
Finalmente te linkei!
Desculpe-me a demora!!!

Beijos

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

ai

Mago disse...

Parar de insistir é deixar de tentar e, algumas vezes, esta é a malhor maneira de seguir em frente, visto que insistir no que dá errado sempre é parar a caminhada. Talvez, fazer algo diferentes acabe dando certo... O dificil é perceber o momento certo de desistir, porque isso não existe, sempre é tempo de começar algo novo, não importa o quê, nem quando. Gostei do seu blogue, estava procurando uma imagem e cai aqui. Um grande abraço e tudo de bom!