05 setembro 2008

Start Over……again

Apetece-me mudar de casa,
Apetece-me começar tudo de novo… outra vez!
Começar sem erros, sem hesitações nem medos
Sem desculpas esfarrapadas para falhas
Tal como se começa um caderno novo, onde se tenta que a letra seja sempre perfeita.
Por tudo em tópicos, fazer uma To do List por ordem de importância e cumpri-la na integra!

Talvez seja da chuva que corre lá fora e do calor que está aqui dentro.
Talvez seja da falta de paciência para tantos pontapés na alma e bofetadas no espírito que tenho levado desde há uns tempos para cá.
Talvez seja do ping ping enervante do lavatório da casa-de-banho que a senhoria teima em não mandar arranjar e que eu também teimo em não fazer nada em contrário.

Apetece-me não me apetecer mais ser amachucada por seres que vivem em sintonias diferentes da minha.
E apetece-me esquecer das lágrimas gordas e fartas que tantas vezes me correm na cara e que sabem a um sal amargo demais.

Falta-me só um bocadinho.
Falta-me só aquele chuto no cu que esperamos que seja alguém a dá-lo mas que, na realidade, temos de ser nós próprios a tomar a iniciativa.

8 comentários:

... disse...

Por vezes quando menos esperamos aparecem as partidas da vida, em que nos vemos forçados em tomar as nossas próprias decisões.

Abraço.

Anónimo disse...

Pois é... eu esperei anos até que acordei e percebi que não havia ninguém lá fora a decidir pela minha felicidade.
Decidi cuidar de mim, amei-me e tratei-me ;)
Reuni forças e dei o pontapé de saída!
Valeram as AMIGAS para chorar e desabafar ao longo de 14 anos
Valeram as AMIGAS com quem partilho os momentos mais felizes da minha vida
Valeram as AMIGAS que nos entendem e e lêm os sentimentos pelo simples respirar
Valeram os seus colos, abraços, lágrimas, "abanões" e sorrisos

Não há super mulheres que aguentem um start over sozinhas, por isso cá estarei ao teu lado em qualquer fase da tua vida!
Muitos beijos Pimenta
Gostei muito da noite de ontem ;)

Anónimo disse...

A vida ( perece muito apropriado)

Há pequenas mágoas que nunca se esquecem. Coisas ridículas, seguramente, porque basta ver as notícias, pensar em tanta gente que bem perto de nós está pior.

Mas a injustiça, a palavra que não foi dita, o gesto que não chegou, enfim, há uma imensidão de pequenas mágoas que se instalam dentro de nós e aí ficam, assentam arraiais e não desaparecem.

Talvez seja mais fácil esquecer uma discussão, uma troca acalorada de palavras em que deitamos cá para fora o que nos dói. Mas quanto a estas pequenas feridas, não encontramos palavras para as escorraçar e por isso minam-nos como feridas que não se vêem.

A injustiça é uma das armas mais poderosas nesta coisa a que chamamos a nossa vida, os nossos dias. Apanha-nos de surpresa, porque a verdadeira dor só é provocada por quem amamos, ou alguém a quem respeitamos, mas sempre com uma surpresa que nos tolhe, nos impede de agir.

E depois, se traduzirmos por palavras o que sentimos, e confidenciarmos a alguém este espinho instalado dentro do coração, ninguém o compreende exactamente porque é coisa pequena, sem importância. Para os outros.

Quantos de nós transportamos uma vida inteira a memória dessa mágoa, que nos aparece nos momentos mais disparatados, como uma voz escondida algures e que por maldade se presenteia em nos avivar a memória?

O bom senso da meia-idade, de que tanto se fala, essa fase da vida em que aprendemos a escolher criteriosamente o que nos incomoda, e por conseguinte vivemos em paz com o mundo, não é mais do que o momento da vida em que deixamos pura e simplesmente de ter expectativas sobre os outros.

Desistimos dos sonhos e olhamos tudo com limpidez terrível. Baixamos os ombros e continuamos em frente. Porque, afinal, apenas a juventude é abençoada com a inocência e a ideia fantástica de que tudo é possível.

Luisa Castel-Branco

Beijocas da Pimenta

Anónimo disse...

As vezes temos dias assim, outras vezes já pensamos isso a muito tempo e ai devemos mesmo mudar a nossa vida para sermos mais felizes!
Beijos

Juro disse...

- Madrugada: ainda bem que voltas-te a esta humilde casinha. Os teus dizeres sempre significaram muito para mim!

- Pimenta: Amiga linda do meu coração. Podes ter a certeza que os "colos, abraços, lágrimas, "abanões" e sorrisos
" estarão sempre presentes para ti.

Obrigada pelas tuas palavras amigas!... adorei o texto da LCB

Adorei tb a noite de ontem.... temos de voltar lá... que dizes?

- ManiacBoy: Sê bemvindo a esta casa. Volta sempre....

Anónimo disse...

a woman has got to do what a woman has got to do, não adianta adiar.

Anónimo disse...

Perfeito! Eu precisava ler exatamente isso hj!

Muitos beijinhos e é muito bom tê-la por perto novamente!

Beijinhossssssssssssss

Renata disse...

Nossa, que legal!!
Você então é de Porugal...
Por isso que eu entendi o que ovcê falou...
Eu sou do Brasil...
PAssa nos meus blogs depois...
Beijos!!