23 janeiro 2007

Vai um chá? - Paralelismos doces e amargos


(imagem retirada por aí)


Nesta Casa bebem-se chás de todas as espécies e feitios.
Tendo em conta as 1001 variedade que existem, por incrível que pareça, o de camomila é, e será sempre, o meu preferido.
Gosto de o beber não muito quente e em vez de açucar prefiro o mel, de vez enquando ponho um bocadinho de leite...


Gosto do aconchego de quando, a cada trago, sinto o abraço quente que me falta no final do dia. Enrolada num cobertor quentinho com o Gato ao colo num ronronar de prazer que me reconforta ainda mais.
Já se tornou num ritual... Fáz-me bem, relaxa-me e prepara-me para um sono sereno e sossegado, sem sobressaltos nem medos..
Abraço a caneca com as mãos e dou um solvo bem grande, convicto... sonoro.
Gosto!
Naquele momento só meu, esqueço o passado e nem penso no futuro..... simplesmente vivo o momento, o presente.

Para que serve o passado? Para contribuir para a taxa individual de recalcamentos e consultas a psicológos? Para chorarmos às escondidas em cima de fotografias? ... Para nos rirmos de momentos bem passados? Para quê?

E o futuro? Para quê pensar em algo tão indefinido? Tão improvável e tantas vezes ingrato?

Por isso, meus amigos, vivo o presente. Sem expectativas futuras nem saudades passadas...

CARPE DIEM


Já agora... vai um chá?

7 comentários:

Dawa disse...

"Para que serve o passado? Para contribuir para a taxa individual de recalcamentos e consultas a psicológos?" Concordo completamente, tão completamente que até a vou raptar para o meu blog. Posso?

Passaste na minha ex-casa a perguntar se eu voltava, eu vim avisar que nunca deixei de andar por cá, mas estou camuflada. LOL Facil descobrir de onde me conheces. Não?
Passa lá! ;)

Beijinhos grandes!
p.s. - é tão bom ter-te de volta. :D

ruth ministro disse...

Partilho o gosto por chá :) Adoro! Gosto imenso de um de caramelo e baunilha, é uma especialidade (da Lipton... pode fazer-se publicidade?...)

Obrigada pelo simpático convite!

Beijinhos

Anónimo disse...

obrigada pelo convite amiga.

bjinhos
Sílvia

Anónimo disse...

obrigada pelo convite amiga.

bjinhos
Sílvia

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

:)
bjs

Anónimo disse...

e é assim que deve ser!
Beijinhosssss

Anónimo disse...

Line do amor, sem saberes recorres ao dito mais importante do budismo, o presente. O chazinho...sei que foi mudança de habito desde que vieste ter comigo, fico orgulhosa, e contente de ja nao teres insonias por causa da porcaria do habito do a cafezinho, mesmo a Tuga!
Depois queixam se de uma taxa elevada de pessoas com insonia em Portugal. Sao uns coitadinhos sempre...comecem e vir a outros paizes, talvez aprendam a ser mais relaxados!