06 julho 2006

Conto de fadas

gosto de brincar ao faz-de-conta.
Sozinha , apenas com os meus botões.
Sou boa, sou má, respondo, pergunto. Faço a festa lanço os foguetes e apanho as canas. Sou dama em conto de fadas, pura, ingenua, alada, aurea protectora e lança de poderes mágicos. Guerreira medieval paciente que espera o principe encantado. Mágico, lutador, belo, alado como eu. Mas depois sou rainha, má, feia, bruxa, manipuladora e poderosa. Lanço feitiços, destruo sonhos, espezinho, prendo a princesa em masmorra e mando matar o principe. Venço, gloriosa, impune, riso maléfico e estridente que ecoa pelo castelo. Agora sou o povo, rebelde, inconformádo, pobre em ouro rico em sonhos (onde é que eu já ouvi isto!), triste pela morte do jovem casal, sedento de vingança, unido, purificado, estratégico e finalizador. Invado o castelo, mato a bruxa, como o javali, lambo os dedos e arroto bem alto...






E agora sou eu, que olho para as horas, e vejo que ainda não fiz nada hoje...

5 comentários:

eu mesma disse...

estava tudo a correr tão bem...até à parte do "pobre em ouro rico em sonhos"... Nããããoooo!!! A Floribela é que não!!!

Vincent disse...

Abrir os olhos para quê? Quero viver neste teu texto. É mais do que isso, é um mundo... o meu :)

Juro disse...

Gira Luas: um convite..Vamos?

Eu mesma: Eu sei.... Floribella é que não PLEASE... só depois de ter lido o que esrevi é que reparei...
Mas digo-te uma coisa: o mais irritante é que o raio da musica fica na cabeça!
"Não tenho nada mas tenho tenho tudo...." GGGRRRRRRR

Juro disse...

Minha queria Claudia....
Eu senhora de grandes histórias?

E você? que me encanta e me apaixona todas as manhãs de cada vez que leio seus textos......

Anónimo disse...

Excelente o teu conto de fadas, me vi nele... é a minha vida.! Parabés.!