14 junho 2010

Parar de insistir é desistir? - Parte II

Receio pelas decisões dos outros. Preocupa-me se as atitudes que tomam são, ou não, as mais correctas.
- A Razão diz-me que não tenho nada a ver com isso, que não devo sofrer nem por antecipação, nem por motivos que não posso controlar.
- O Coração teima em afligir-se pelas consciências alheias e diz-me que devo amar com mais força para entender melhor.


Um dia, aqui nesta Casa, deixei a pergunta no ar:
“Parar de insistir é desistir?”As respostas foram variadas, a minha avaliação, mais variada foi…

Hoje, volto a deixar no ar, se parar de insistir será realmente desistir, ou se parar de insistir será, não mais que, dar o espaço necessário e a distância razoável para que as coisas se resolvam de forma segura, eficaz e fluida... sem danos colaterais




… parar-de-insistir pelo medo da nega, pelo receio do peso das tais consciências que me são alheias e pelas tais atitudes que não são as minhas...

4 comentários:

PSousa disse...

Eu gosto de dizer:
insisto, não desisto!

Mas há alturas em que temos MESMO de mudar a agulha...

Bj doce, Amiga

pois disse...

tá complicado isso! Atenção ao que deixas no ar...o quantidade de emissões está a ser controlada pela E.U.!
:-)

Juro disse...

Amigo Mister, também eu não sou de desistências....
Mas gostava de saber a altura indicada para se mudar a agulha....


Sr. Eng... quem é vivo sempre aparece!!! :) O Pois acabou?
já agora: Não acredito que as emissões que deixo no ar sejam controladas....

PSousa disse...

Amiga,

não há altura indicada... ou aparece ou tu a provocas! ;)

Bj