23 abril 2009

Slumdog Millionaire



Ontem terminei de ler "Quem quer ser Bilionário".
Um livro de Vikas Swarup que me fez rir, chorar e questionar sobre a sorte que cada um tem aliada às experiências que vamos tendo ao longo da vida.

(Será que existe sorte ou é tudo um conjunto de decisões inconscientes que tomamos baseadas em experiencias passadas?....)


Comecei a lê-lo porque me disseram que o filme era espectacular.
Pensei: "Ora se o filme é espectacular e se foi adaptado de um livro, vou é ler o livro primeiro!". Assim fiz!

Ontem, assim que terminei o livro, vi o filme!
Precipitei-me e dei-me mal! Devia ter digerido primeiro!
Fiquei um bocadinho desapontada! (Deve ser aquele síndrome de quem-lê-primeiro-o-livro-nunca-gosta-do-filme).
Esperava mais pois o livro é qualquer coisa de deliciosa.

O retrato de uma Índia que os turistas desconhecem, a vontade de vencer e o amor são retractados de uma forma fantástica.

Bom livro!

;)

3 comentários:

Pepermind disse...

Decisões inconscientes...e uma pitada de sorte. Há pessoas com muita...

Por falar em decisões...em Setembro temos casório!!!

Este é o ano em que todas nos revelamos muito corajosas.

Sandro disse...

É verdade... o livro é muito poderoso, e sendo isso tudo que disseste, reparaste como ao mesmo tempo é tão simples. É a vida retradada como ela é, onde ficamos com as mesmas dúvidas que vamso tendo no dia-a-dia.
Eu vi o filme 1º... e o meu resultado foi o oposto do teu. :)
Fiquei depois deslumbrado com o livro!

Beijo

For you disse...

Olá Juro!!!

A mística de um livro é q construímos no nosso imaginário os cenários q nós criamos.
Levamos vários dias a saborear um livro e o filme 2 ou 3 horas.
É natural q soframos sempre do síndrome q referiste.

Bjk