15 fevereiro 2009

Indiferenças

Gosto de conhecer pessoas novas.
Novas perspectivas perante diferentes coisas, novos comportamentos e novas maneiras-de-estar perante a vida.
De cada vez que conheço uma pessoa nova, cresço… melhoro-me… corrijo-me…Felicito-me

Ainda mais gosto de conhecer pessoas novas quando a sintonia acontece. Seja uma discussão com pontos divergentes, seja a descoberta, na outra pessoa, de coisas nossas…. Como se já a tivesse conhecido noutra vida.

Aconteceu-me, este fim-de-semana de Dia-dos-Namorados antecedido por uma sexta-feira-treze (logo à partida mau presságio), conhecer alguém desprovido de personalidade.
Uma pessoa insípida e insonsa. Uma pessoa sensaborona que não aportou qualquer sentimento em mim… nem bom… nem mau… nada de nada… nicles-batatóides

Ou aquela alminha provavelmente nem alma tinha ou então a minha frequência estava a milhas de distância, tipo AM e FM.

Dei-me conta que temos, em nós, este filtro mental que, há medida que envelhecemos, a trama se torna cada vez mais fechada.


Interessante, não?


10 comentários:

Anónimo disse...

interessante e inevitável, acho...

Pepermind disse...

Ainda bem que assim é! com a idade vamos melhorando o filtro de "SPAM" ;)

PSousa disse...

E quando chegares à minha idade, o filtro começa a ser cada vez mais fino... a propósito, é a conversa da semana... preciso de novas amizades, de preferência, bem inteligentes...
:)

K

Juro disse...

Meus amigos.... haviam de ter conhecido a pessoa..... levei o Domingo todo a rir comigo mesma.... meu deus... que nulidade!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

mandei-te mail para o hotmail, ainda consultas?

Juro disse...

sim Rute.... já te respondi :)


bjinhos

Anónimo disse...

há já tanto tempo que não vinha aqui ao teu blog, que não resisti..tive que vir, mesmo sem ser convidada(entre amigas não há isso grças a deus, mesmo que seja aquela amiga que só liga exactamente uma semana depois do dia do teu aniversário: "shame on me").
Bjokas,
Sílvia

Vespinha disse...

Se não te serviu para mais nada, pelo menos deu-te motivos para rir no dia seguinte e uma história para contar..

For you disse...

Oi, vi-te no site da vespinha e vim cá espreitar-te.

Compreendo o que dizes e concordo. A idade estreita o nosso filtro, e de que maneira...

Gostei de te ver!!

Até breve,
S.R

For you disse...

Oi, vi-te no site da vespinha e vim cá espreitar-te.

Compreendo o que dizes e concordo. A idade estreita o nosso filtro, e de que maneira...

Gostei de te ver!!

Até breve,
S.R