10 novembro 2006

Contornos na alma e problemas de vista

E Quando nos sentimos completamente indefinidos...?
Sem contornos na alma?

"Indefinida"


E quando já não conseguimos destinguir bem o utopico da realidade...
Limpo os olhos das lágrimas para ver se a nuvem que está à minha frente desaparece...para ver se me aclara a visão e o pensamento.
Névoa teimosa e irreverente que teima em aparecer e desaparecer como se de uma miopia estranha se tratasse.

Procuro numa bula oftomológica alguma característica em comum:
Colírio, solução tetrahidro-não-sei-das-quantas
Excipientes:
-àcido bórico, boráto de sódio, blá, blá, blá, blá, blá.....

Talvez os contornos da alma sejam como a retina do olho e, por isso, sujeita também a miopias, estaguematismos e afins, gláucomas e, no pior dos casos ... a cegueira


Uma alma turva é igual a uma mente turva?

10 comentários:

eu mesma disse...

Talvez sim. Mas o pior mesmo é quando não queremos ver...

ananda disse...

A minha alma tb anda assim, indefinida. Aliás, eu já nem sei bem se tenho isso...
Mas vale sempre a pena pensar que dias melhores virão! ;)
Beijinhos!

Anónimo disse...

"O que te falta é um bocadinho mais de miopia.
Ver muito bem cansa!"




...alguém dizia a alguém.
Por isso,nem sempre.


Um abraço grande.

Lulu disse...

Juro, thanks for your comments at my blog!
Yours is very nice, too!

Vincent disse...

Voltei! E aqui estou com as horas trocadas e cego. Cego para manter tudo o que senti cá dentro. Olha, não ha mentes nem almas turvas. Apenas almas e mentes que estão na realidade certa. Não querem acreditar nos olhos. Na Patagonia, e pela primeira vez na vida nada estava turvo. Os meus olhos transmitiram-e aquilo que a minha alma sempre quis receber. Limpido. Ja tenho saudades de lá. E tuas tambem. Miss you...

PAULO SANTOS disse...

Deixas uma frase intrigante...
"Uma alma turva é igual a uma mente turva?"

Será a mente algo fisico????
Quantificamos a mente???
Para mim alma é sinonimo de coração....
Será o coração turvo na limpidez da mente???ou vice versa????

Um beijo

Paulo

ruth ministro disse...

Gostei deste post. Muito profundo. Não comento, porque as tuas palavras devem ser deixadas assim... no ar...

Beijos das nuvens

Anónimo disse...

Alma indefinida...e quem vez ou outra não se sente assim?
Sonynha
http://damadeourosbr.blogspot.com

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

não sejas tola. eu se tivesse o cabelo liso passava a vida a inventar e acho que não teria muito a ver com isso.

Anónimo disse...

Uma alma turva não é o mesmo que uma mente turva.

A mente pode ser turva por questões de impossibilidades físicas...

E a alma? onde termina o física? ... se calhar tb pode ser afectada por ondas cósmicas... pois é... deve ser...

fica a pergunta inicial no ar :)