19 outubro 2009

Perco-me por Barcelona

Vagueio pelas "calles" na fantástica Barcelona e a vontade de cá ficar de vez, cresce.
Respiro a cidade, as pessoas, os hábitos e a música.
Perco-me em ruas demasiado paralelas e prependiculares mas a Sagrada Família serve-me de ponto de referência.
Entro no Parque Guel e catapulto para outra dimensão.. aqui sou a Alice no País das Maravilhas e maravilho-me com o cheiro a arte.
Nas Ramblas tento não dar muito de mim a cada passo e de cada vez que me cruzo com as mais de mil-e-uma personagens e então, cansada, refugio-me no Bairro Gótico à procura de algo fresco para beber numa esplanada qualquer...

Volto a pé para o Hotel pois o metro ofusca a realidade... e eu quero senti-la por inteiro.



retirada daqui

6 comentários:

Vespinha disse...

Experimenta o palácio Güell, numa rua pequenina à esquerda das Ramblas, lá para baixo... E não percas a casa Battló! :)

Sandro disse...

A inveja é uma coisa feiz não é??
Neste momento invejo quem se passeia por Barcelona. É a minha cidade de eleição.
Adoro passear pelas ruas a pé, que se faz bem porque toda a cidade é praticamente plana...
Depois é toda a beleza da cidade em si, os edifícios, os "n" museus e exposições... Muito bom!!

Anónimo disse...

Olá...

Dá uma espreitadela no meu blog ;)
www.ocantinhodamimi.blogspot.com

Beijos*

pois disse...

seja bem aparecida!

Juro disse...

Gracias Sr. Eng. :)

PSousa disse...

Perco-me por determinadas pessoas... e sim... também por Barcelona